Temos uma pequena produção de mudas de hortaliças para nossa propriedade e para parceiros, que é realizada com o auxílio de um abrigo, uma estufa. Contamos com a ajuda das ovelhas, cavalo, galinhas e gado, que contribuem para fazermos o nosso composto, principal componente do substrato, usado como base nutricional à formação das mudas. Uma parte desse, também é constituída de casca de arroz carbonizada. A matéria-prima, casca de arroz, vem de uma propriedade parceira da localidade de Dona Chica-RS, pertencente a família Buske, que já praticam agricultura orgânica a mais de 25 anos, e tem produção de arroz nesse sistema. Assim como nós, a propriedade dos Buske também é certificada Orgânica por certificação participativa, fazendo estes parte de nosso grupo de certificação. A carbonização é realizada aqui em nosso campo.

As mudas são essencialmente, no verão, alface, rúcula, berinjela, pepinos, abóboras, pimentões, tomates, feijão de vagem, cebolinha, salsinha, hibisco, quiabo entre outras, conforme a demanda de quem as procura.

Já no inverno aumentamos as variedades de alface, entrando as brássicas (couve-flor, brócolis, repolhos), almeirões, chicórias, cebolas, alho porró entre outras.

Nossas mudas, cujas sementes são oriundas de sementes cultivadas aqui em nosso campo ou de agricultura orgânica, sempre que possível, expressam um desempenho superior em manejo biodinâmico ou orgânico, quando comparadas com mudas vindas de manejo convencional. Nosso substrato, não enriquecido com nutrientes hidrossolúveis de fácil absorção, e nossas bandejas de produção, com volume maior de torrão, conferem as nossas mudas olerícolas maior capacidade de desenvolvimento em propriedades que já fazem agricultura biodinâmica ou orgânica.

Atendemos solicitações específicas dos parceiros ou a quem queira uma muda de origem biodinâmica ou orgânica.